Hunter's Helper
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum informativo, educatido que fornece ajuda a caçadores ou curiosos do sobrenatural
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 4

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/04/2017

PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 4   PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 4 I_icon_minitimeSex Abr 14, 2017 8:10 pm

CAIM E ABEL
1 O homem se uniu a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz Caim, dizendo: “Ganhei um homem com a ajuda do Senhor”.
2 Tornou a dar à luz e teve Abel, irmão de Caim. Abel tornou-se pastor de ovelhas e Caim pôs-se a cultivar o solo.
3 Aconteceu, tempos depois, que Caim apresentou ao Senhor frutos do solo como oferta.
4 Abel, por sua vez, ofereceu os primeiros cordeirinhos e a gordura das ovelhas. E o Senhor olhou para Abel e sua oferta,
5 mas não deu atenção a Caim com sua oferta. Caim ficou irritado e com o rosto abatido.
6 Então o Senhor perguntou a Caim: “Por que andas irritado e com o rosto abatido?
7 Não é verdade que, se fizeres o bem, andarás de cabeça erguida? E se fizeres o mal, não estará o pecado espreitando-te à porta? A ti vai seu desejo, mas tu deves dominá-lo”.
8 Caim disse a seu irmão Abel: “Vamos ao campo!” Mas, quando estavam no campo, Caim atirou-se sobre seu irmão Abel e o matou.
9 O Senhor perguntou a Caim: “Onde está teu irmão Abel?” Ele respondeu: “Não sei. Acaso sou o guarda do meu irmão?” –
10 “Que fizeste?”, perguntou ele. “Do solo está clamando por mim a voz do sangue do teu irmão!
11 Por isso, agora serás amaldiçoado pelo próprio solo que engoliu o sangue de teu irmão que tu derramaste.
12 Quando cultivares o solo, ele te negará seus frutos e tu virás a ser um fugitivo, vagueando sobre a terra”.
13 Caim disse ao Senhor: “Meu castigo é grande demais para que eu o possa suportar.
14 Se hoje me expulsas deste chão, devo esconder-me de ti, quando estiver fugindo e vagueando pela terra; quem me encontrar vai matar-me”.
15 Mas o Senhor lhe disse: “Se matarem Caim, ele será vingado sete vezes”. O Senhor pôs então um sinal em Caim, para que ninguém, ao encontrá-lo, o matasse.
16 Caim afastou-se da presença do Senhor e foi habitar na região de Nod, a leste de Éden.
17 DESCENDÊNCIA DE CAIM
Caim uniu-se a sua mulher. Ela concebeu e deu à luz Henoc. Caim construiu uma cidade e lhe deu o nome de seu filho, Henoc.
18 Henoc gerou Maviael, Maviael gerou Matusael, e Matusael gerou Lamec.
19 Lamec casou-se com duas mulheres; uma se chamava Ada e a outra, Sela.
20 Ada deu à luz Jabel, que foi o antepassado dos nômades, donos de rebanhos.
21 O nome de seu irmão era Jubal, antepassado de todos os tocadores de cítara e flauta.
22 Sela teve um filho, Tubalcaim, que fabricava todo tipo de instrumentos de bronze e ferro. Noema era a irmã de Tubalcaim.
23 Lamec disse às suas mulheres: “Ada e Sela, ouvi minha voz; mulheres de Lamec, escutai o que eu digo! Matei um homem por uma ferida, um jovem por causa de um arranhão.
24 Se Caim for vingado sete vezes, Lamec o será setenta e sete vezes”.
25 DESCENDÊNCIA DE ADÃO E DE SET
Adão uniu-se de novo à sua mulher. Ela deu à luz um filho, a quem chamou Set. “O Senhor – dizia ela – concedeu-me outro descendente no lugar de Abel, que Caim matou”.
Ir para o topo Ir para baixo
https://huntershelper.directorioforuns.com
 
PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 4
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 6
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 8
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 9
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 10
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 11

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hunter's Helper :: Cristianismo :: Católica :: Bíblia Sagrada-
Ir para: