Hunter's Helper
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum informativo, educatido que fornece ajuda a caçadores ou curiosos do sobrenatural
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 3

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/04/2017

PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 3 Empty
MensagemAssunto: PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 3   PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 3 I_icon_minitimeSex Abr 14, 2017 8:08 pm

O PECADO
1 a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. Ela disse à mulher: “É verdade que Deus vos disse: ‘Não comais de nenhuma das árvores do jardim?’”
2 A mulher respondeu à serpente: “Nós podemos comer do fruto das árvores do jardim.
3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus nos disse: ‘Não comais dele nem sequer o toqueis, do contrário morrereis’”.
4 Mas a serpente respondeu à mulher: “De modo algum morrereis.
5 Pelo contrário, Deus sabe que, no dia em que comerdes da árvore, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal”.
6 A mulher viu que seria bom comer da árvore, pois era atraente para os olhos e desejável para obter conhecimento. Colheu o fruto, comeu dele e o deu ao marido a seu lado, que também comeu.
7 Então os olhos de ambos se abriram, e, como reparassem que estavam nus, teceram para si tangas com folhas de figueira.
8 Quando ouviram o ruído do Senhor Deus, que passeava pelo jardim à brisa da tarde, o homem e a mulher esconderam-se do Senhor Deus no meio das árvores do jardim.
9 Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: “Onde estás?”
10 Ele respondeu: “Ouvi teu ruído no jardim. Fiquei com medo, porque estava nu, e escondi-me”.
11 Deus perguntou: “E quem te disse que estavas nu? Então comeste da árvore, de cujo fruto te proibi comer?”
12 O homem respondeu: “A mulher que me deste por companheira, foi ela que me fez provar do fruto da árvore, e eu comi”.
13 Então o Senhor Deus perguntou à mulher: “Por que fizeste isso?” E a mulher respondeu: “A serpente enganou-me, e eu comi”.
14 E o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e entre todos os animais selvagens. Rastejarás sobre teu ventre e comerás pó todos os dias de tua vida.
15 Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”.
16 À mulher ele disse: “Multiplicarei os sofrimentos de tua gravidez. Entre dores darás à luz os filhos. Teus desejos te arrastarão para teu marido, e ele te dominará”.
17 Ao homem ele disse: “Porque ouviste a voz da tua mulher e comeste da árvore, de cujo fruto te proibi comer, amaldiçoado será o solo por tua causa. Com sofrimento tirarás dele o alimento todos os dias de tua vida.
18 Ele produzirá para ti espinhos e ervas daninhas, e tu comerás das ervas do campo.
19 Comerás o pão com o suor do teu rosto, até voltares ao solo, do qual foste tirado. Porque tu és pó e ao pó hás de voltar”.
20 O homem chamou à sua mulher “Eva”, porque ela se tornou a mãe de todos os viventes.
21 E o Senhor Deus fez para o homem e sua mulher roupas de pele com as quais os vestiu.
22 Então o Senhor Deus disse: “Eis que o homem tornou-se como um de nós, capaz de conhecer o bem e o mal. Não ponha ele agora a mão na árvore da vida, para dela comer e viver para sempre”.
23 E o Senhor Deus o expulsou do jardim de Éden, para que cultivasse o solo do qual fora tirado.
24 Tendo expulso o ser humano, postou a oriente do jardim de Éden os querubins, com a espada fulgurante a cintilar, para guardarem o caminho da árvore da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://huntershelper.directorioforuns.com
 
PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 9
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 10
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 11
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 12
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hunter's Helper :: Cristianismo :: Católica :: Bíblia Sagrada-
Ir para: