Hunter's Helper
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum informativo, educatido que fornece ajuda a caçadores ou curiosos do sobrenatural
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 12

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/04/2017

PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 12 Empty
MensagemAssunto: PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 12   PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 12 I_icon_minitimeSáb Abr 15, 2017 4:06 pm

ABRÃO-ABRA AO VOCAÇÃO DE ABRÃO
1 O Senhor disse a Abrão: “Sai de tua terra, do meio de teus parentes, da casa de teu pai, e vai para a terra que eu vou te mostrar.
2 Farei de ti uma grande nação e te abençoarei: engrandecerei o teu nome, de modo que ele se torne uma bênção.
3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. Em ti serão abençoadas todas as famílias da terra”.
4 Abrão partiu, como o Senhor lhe havia dito, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos ao partir de Harã.
5 Ele levou consigo sua mulher Sarai, o sobrinho Ló e todos os bens que possuíam, além dos escravos que haviam adquirido em Harã. Assim partiram rumo à terra de Canaã, e ali chegaram.
6 Abrão atravessou o país até o santuário de Siquém, até o carvalho de Moré. Os cananeus viviam então nessa terra.
7 O Senhor apareceu a Abrão e lhe disse: “Darei esta terra à tua descendência”. Abrão ergueu ali um altar ao Senhor, que lhe tinha aparecido.
8 De lá, deslocou-se em direção ao monte que fica a oriente de Betel, e ali armou as tendas, tendo Betel a ocidente e Hai a oriente. Também ali ergueu um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor.
9 Depois, de acampamento em acampamento, Abrão foi até o deserto do Negueb. Abrão e Sarai no Egito
10 Houve, porém, uma fome no país. Abrão desceu ao Egito para morar ali por algum tempo, porque a fome assolava a terra.
11 Perto de entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: “Eu sei que és uma mulher bonita.
12 Quando te virem, os egípcios vão dizer: ‘Esta é a mulher dele’, e me matarão, conservando-te viva.
13 Dize, por favor, que és minha irmã, para que me tratem bem por tua causa e, graças a ti, eu salve minha vida”.
14 Quando Abrão entrou no Egito, os egípcios viram que sua mulher era muito bonita.
15 Ao vê-la, os ministros do faraó a elogiaram muito diante dele, de modo que a mulher foi levada ao palácio do faraó.
16 Quanto a Abrão, foi muito bem tratado por causa dela, ganhando ovelhas, bois e jumentos, escravos e escravas, mulas e camelos.
17 O Senhor, porém, castigou com grandes pragas o faraó e sua corte por causa de Sarai, mulher de Abrão.
18 O faraó mandou chamar Abrão e lhe disse: “Por que me fizeste isso? Por que não me contaste que ela era tua mulher?
19 Por que disseste: ‘É minha irmã’, levando-me a tomá-la por esposa? E agora, aqui tens tua mulher. Toma-a e vai embora”.
20 O faraó deu ordens a seus homens que o despachassem com a mulher e tudo o que possuía.
Ir para o topo Ir para baixo
https://huntershelper.directorioforuns.com
 
PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 12
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 8
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 9
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 10
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 11
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hunter's Helper :: Cristianismo :: Católica :: Bíblia Sagrada-
Ir para: